Cuidados com extensão de cílios após o procedimento

12/07/2023 12 Por NOI Beauty

Bem-vinda ao mundo das extensões de cílios! Depois de ter feito esse procedimento maravilhoso, é importante cuidar de forma adequada das suas extensões para garantir que elas durem o máximo possível e permaneçam saudáveis e bonitas. Neste guia completo, vamos fornecer dicas e orientações para as nossas clientes, para elas tomarem os cuidados com extensão de cílios após o procedimento.

Limpeza adequada da extensão de cílios

Manter as extensões de cílios limpas é essencial para evitar o acúmulo de oleosidade, sujeira e resíduos de maquiagem, o que pode comprometer a durabilidade, aparência e saúde das extensões. Sempre que possível use a Mousse Suavity para fazer a higiene diária dos seus olhos!

A higienização diária dos cílios  é um dos cuidados com extensão de cílios após o procedimento
Utilize a Mousse Suavity para limpeza dos cílios

Use de 1 a 2 bumps da mousse nos cílios, então faça movimentos descendentes e suaves, sentindo os cílios e as extensões. Refaça caso tenha usado maquiagem na região dos olhos, tomando cuidado para não esfregar com força ou puxar as extensões. Enxague com água fria e seque sem esfregar.

Coceira nos olhos

Se você já tem esse hábito sem usar extensão, vai precisar se adaptar e evitar isso. Caso seja uma coceira recorrente depois da extensão de cílios provavelmente a causa é o acumulo de sujeira. Se é acompanhada de vermelhidão, dor ou inchaço é algum tipo de alergia. Evite fricção excessiva, evite tocar ou esfregar os olhos com força, pois isso pode causar danos às extensões e levar à sua queda prematura. O ideal é não levar as mãos aos olhos, porém se você sentir a necessidade de coçar os olhos, faça isso com cuidado e gentileza, evitando tocar diretamente nas extensões e evitando fazer pressão no globo ocular pois pode causar lesões. O atrito excessivo pode enfraquecer a aderência da cola e danificar tanto as extensões quanto os cílios naturais.

Exposição à água quente e vapor

Evite exposição excessiva à água quente e vapor. A exposição prolongada à água quente, como chuveiros quentes, banhos de vapor, saunas ou imersão em banheiras quentes, pode afetar a durabilidade das extensões de cílios. O vapor e calor em excesso fazem a composição química da cola ficar “fragilizada” e com isso alterando a sua composição, a durabilidade é afetada.

Podemos ilustrar da mesma forma quando colamos os dedos com uma super cola, utilizamos de água quente para amolecer e desgrudar os dedos. O calor e a umidade excessivos podem fazer com que a cola enfraqueça e as extensões se soltem mais facilmente. Ter os cuidados com extensão de cílios após o procedimento vai manter a sua extensão elegante e sofisticada!

Praia e piscina

Sim, você pode ir a praia ou piscina usando extensão de cílios! Alguns cuidados devem ser tomados como, não esfregar os olhos após mergulhar, as vezes sentimos ardência e logo secamos com a mão ou toalha, mas faça isso com gentileza evitando a fricção excessiva. E sempre que possível após sair da piscina ou do mar lave os cílios com água doce, com uma garrafinha de água ou na pia mesmo. Então, você pode sim ir a praia ou piscina sem problemas, tomando os cuidados com extensão de cílios após o procedimento.

Dormir de bruços, cuidados com extensão de cílios após o procedimento

Dormir de cara no travesseiro prejudica as suas extensões, a pressão e o atrito causado durante a noite fazem com que esses fios colados possam cair de forma precoce!

Uma solução simples para esse problema é se esforçar para dormir em uma posição diferente. Tente mudar gradualmente a sua posição para dormir de lado, colocando um travesseiro grande entre os braços para ajudar a manter a posição. Isso é tão relevante que em muitas fichas de Anamnese tem essa pergunta sobre qual posição e lado você costuma dormir!

Academia

Fazer academia pode reduzir a durabilidade das suas extensões. Mas vamos explicar. Um dos cuidados que você deve ter é lavar os cílios logo depois de ter chegado da academia.

Mas por qual motivo a durabilidade diminui? Quem pratica exercícios e faz academia tem um metabolismo acelerado, sendo assim, o ciclo de crescimento dos fios é mais acelerado fazendo a troca de fios acontecerem mais rápido, e consequentemente a extensão dura menos. Mas não necessariamente isso é algo ruim.

Nós sempre vamos te incentivar a ter uma vida saudável, e mesmo que isso “prejudique” um pouco a durabilidade, existem muito mais pontos positivos do que negativos! A sua qualidade de vida e saúde são muito mais importantes!

Rímel e maquiagem

Alguns cuidados com extensão de cílios após o procedimento incluem evitar o uso rímel à prova d’água, eles podem ser difíceis de remover completamente, e a remoção inadequada pode exigir atrito excessivo nos cílios, o que pode prejudicar as extensões. Se você deseja usar, opte por uma fórmula à base de água. Mas a recomendação é NÃO utilizar nenhum tipo de rímel Isso ajudará a preservar a aparência das extensões e evitará o acúmulo de qualquer tipo de resíduos.

Produtos à base de óleo, como demaquilantes ou cremes hidratantes, podem enfraquecer a cola utilizada nas extensões de cílios, levando à sua queda prematura. Evite o uso de produtos oleosos na região dos olhos, especialmente na área dos cílios. Opte por produtos de limpeza e maquiagem à base de água ou específicos para cílios, que não contenham ingredientes oleosos.

Ao aplicar maquiagem nos olhos, seja cuidadosa, evite aplicar maquiagem em cima dos cilios, mantendo um afastamento da raiz dos fios. Evite aplicar delineador líquido ou sombras cremosas diretamente sobre as extensões, pois esses produtos podem comprometer a fixação da cola. Use um pincel ou aplicador de maquiagem limpo e macio para evitar qualquer contato direto com as extensões. Ao remover essa maquiagem, seja cuidadosa e não esfregue as extensões. Lave bem e quantas vezes forem necessárias para remover completamente a maquiagem. NUNCA USE MAQUIAGEM A PROVA D`ÁGUA

Outros cuidados com extensão de cílios após o procedimento

  • Antes de fazer uma colocação ou manutenção de extensão de cílios é importante você avaliar como está a saúde dos seus olhos e cílios. Caso esteja com algum aspecto anormal tais como: coceiras recorrentes, inchaço, dor, sensação de corpo estranho entre outras, informe imediatamente. Aqui no Studio somos Terapeutas em Saúde do Olhar, prontos para identificar as principais patologias ou doenças oculares que podem acontecer. Assim podemos dar o melhor direcionamento para você! E sempre procure um Oftalmologista.
  • Agende as manutenções regularmente! Aqui na Noi nós seguimos o padrão de 3 a 4 manutenções e depois fazemos uma remoção para efetuar a nova colocação. Ao agendar a sua manutenção regularmente antes do prazo máximo de 24 dias, vai te ajudar a manter a sua extensão de cílios elegante e sofisticada!
  • Lembre-se de que cada pessoa pode ter necessidades individuais e reações diferentes, portanto, é importante seguir as orientações fornecidas pelo Studio corretamente. Se ocorrerem quaisquer problemas ou dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco para obter orientação. Cuidar adequadamente das suas extensões de cílios ajudará a mantê-las bonitas, duradouras e saudáveis, proporcionando um olhar encantador.
  • Colocando em prática todos os cuidados com extensão de cílios após o procedimento suas chances de ter uma durabilidade são muito maiores!

Coloque em prática esses Cuidados com extensão de cílios após o procedimento

Seguir essas orientações de cuidados pós-procedimento ajudará a garantir que suas extensões de cílios permaneçam lindas, duradouras e saudáveis. Lembre-se de que cada pessoa é única, e os cuidados podem variar de acordo com a situação individual. Se surgirem dúvidas ou problemas, não hesite em entrar em contato conosco por aqui, pelo Instagram ou com a sua profissional. Aproveite ao máximo as suas novas extensões de cílios e desfrute de um novo olhar encantador!

Modelo de Cílios com o efeito "Ela É Estilosa" mantendo os cuidados com extensão de cílios após o procedimento